Livros de Organização!

Casa organizada - Thais Godinho
A mágica da arrumação - Marie Kondo
Isso me traz alegria - Marie Kondo
Pequenos espaços - Casa & Jardim
Guia da organização - Casa & Jardim

domingo, 13 de novembro de 2016

Bazar do Desapego - 11 e 12 de novembro de 2016


O Bazar do Desapego, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do nosso Bazar, realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2016. Com sua participação 5% de toda renda será destinada à
UPADH - Portadores da Doença de Huntington (neuro degenertiva).


Nossa queridíssima anfitriã Edilia, desfilando de Megue






Organizadoras - Katia Suzi, Helana Aucélio, Iva Moreira, Fátima Godoi e Norma Leine

Norma Leine, Milyan, Cesar, Edilia, Iva e Helana

Agradecemos o sucesso do nosso Bazar







terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dicas de etiqueta para hóspede e anfitrião


Ponto inicial e o mais importante de todos: Jamais se convide para ficar na casa de alguém. Se a pessoa não convidou para que você passe uma noite ou para que você fique alguns dias na casa dela é porque não quer que isso aconteça!  Demais pontos:


Dicas de Etiqueta para Hóspede:

1- Sempre que você for convidado para hospedar-se na casa de alguém, seja simpático e leve alguma prenda. Pode ser um vinho, ou uma caixa de bombons, ou algo que sabe que vai agradar o dono ou a dona da casa.

2- Não leve seus animais de estimação consigo, e tão pouco pergunte se pode levar. O dono da casa poderá não gostar, ou ser alérgico a bichinhos de estimação, e se sentirá desconfortável em aceitar que você leve consigo o seu animalzinho.
3- Ao ser convidado para se hospedar na casa de alguém, não leve consigo primo, prima, tio, tia, mãe, pai, irmãos, sobrinhos, vizinhos. O convite foi para você, ou se você tiver dúvidas certifique-se para quem o convite é especificamente dirigido. Afinal o anfitrião pode não estar preparado para receber em casa  mais pessoas do que previa.
4- Quando estiver hospedado na casa de alguém, mantenha o seu espaço limpo e arrumado. Não faça desordem na sala, não mexa na cozinha, não abra a geladeira, e tão pouco pegue algo para comer sem que lhe seja oferecido.
5- Esta regra serve para homens e mulheres, NUNCA use os perfumes ou as roupas pessoais da dona (ou dono) da casa. NÃO mexa no armário de roupas do anfitrião, não mexa no que não é seu.
6- Se você for utilizar o mesmo banheiro que o dono da casa, por favor seja discreto e mantenha-o limpo. Não fique mexendo nos armários do banheiro, isso é detestável. Não deixe suas roupas sujas espalhadas, guarde-as numa sacola e leve-as para lavar em sua casa. Não saia do banho enrolado na toalha.
7- Procure levar seus pertences pessoais como roupas suficiente de acordo com a temperatura local, peças íntimas, secador de cabelos,  escova de dentes, pasta de dentes, shampoos, sabonetes, e toalhas de banho. É muito chato ter que ficar pedindo estas coisas aos donos da casa.
8- Esteja atento a altura em que você pretende se hospedar na casa do anfitrião, e se o anfitrião for casado, certifique-se de que sua estadia na casa não irá causar um transtorno entre o casal.
9- Se você tiver filhos, a preocupação deve ser redobrada. Não deixe que os seus filhos destruam a casa do anfitrião, mesmo que este anfitrião seja a sua mãe, o seu irmão, ou um parente chegado.
10- Não faça na casa do seu anfitrião, o que você não gostaria que fizessem na sua casa. Não se exceda no banho, não utilize o telefone do anfitrião, não peça para utilizar o carro do anfitrião, nada de utilizar a Jacuzzi (banheira de hidromassagem) e não quebre nada. Se quebrar assuma e prontifique-se a pagar o estrago.
11- Seja comedido, não fique hospedado na casa de uma pessoa por dias a fio, ninguém gosta disso, por mais que tente ser simpático e lhe digam  “Ora, já se vão? Fiquem mais uns dias”. Isso é apenas uma forma de ser educado, quase ninguém gosta de ter pessoas hospedadas por tempo indeterminado em casa.
12- Durante a estadia seja simpático e se proponha a partilhar gastos, converse com o anfitrião e em comum acordo com ele, faça uma compra de supermercado. Hoje em dia é bom dividir despesas. Mesmo que seja  deixar o seu filho na casa de um parente, ainda assim contribua com alguma coisa. É falta de educação deixar os filhos na casa de outras pessoas e sequer se preocupar se haverá ou não condições (comida, local adequado, etc) para hospedar a criança. Proponha-se  a ajudar na limpeza da casa.
13- Quando for embora para sua casa, lembre-se de enviar um cartão com flores, ou uma prenda em agradecimento a hospedagem.
14-Assim que possível você terá que retribuir a hospedagem, é de bom tom retribuir o convite e hospedar o seu anfitrião da mesma forma como foi hospedado, ou seja com todo zelo possível.


Dicas de Etiqueta para Anfitrião:

1- A primeira regra e a mais importante é: Não convide ninguém para se hospedar em sua casa, se você não aprecia visitas em casa. Seja íntegro consigo sempre, se alguém “se” oferecer para ficar em sua casa, e você não estiver disposto a recepciona-lo, diga delicadamente que no momento isso é inviável para você. Alegue situações profissionais, horários complicados, ou até mesmo um problema pessoal que precisa de sua total atenção no momento. Nunca alegue falta de espaço, pois a pessoa pode lhe responder:”Não tem problema, eu me ajeito em qualquer canto”.
2- Antes de convidar alguém para se hospedar em sua casa, veja se você tem cama, cobertores, lençóis, comida, e espaço suficiente para hospedar alguém. Não dá para convidar alguém para ficar em sua casa e achar que a pessoa vai adorar dormir no chão, não é mesmo?
3- Verifique se no banheiro todos os aparelhos estão funcionando, como secador de cabelos, luzes, água quente, aquecedores, etc.
4- Mesmo que seu hóspede traga seus pertences pessoais, é de bom tom deixar no banheiro disponível shampoo, gel de banho, condicionadores, toalhas limpas, sabonetes (novos por favor) para que o hóspede possa usar.
5- Quando o hóspede chegar em sua casa, seja gentil ofereça um suco, uma água fresca, e leve-o até o quarto para que ele possa acomodar os seus pertences pessoais.
6- Deixe-o a vontade para que ele possa descansar um tempo, ou até mesmo tomar um banho.
7- Se você receber flores do seu convidado, coloque-as imediatamente num vaso;  se receber doces, sobremesas, chocolate ou outro prato qualquer, partilhe com todos. É falta de educação guardar e não oferecer à todos.
8- Se você tiver que sair para algum compromisso pessoal, avise o seu hóspede e diga à ele que pretende voltar em breve, deixando-o a vontade.
9- A noite, pergunte ao seus hóspedes se ele deseja tomar um chá, um leite com chocolate, ou fazer um lanche. Pode ser  que o seu hóspede esteja acostumado a fazer uma refeição antes de dormir.
10- Para facilitar, a noite deixe uma garrafa com água mineral e copos limpos no quarto do hóspede.
11- Tenha em mente um programa de diversão para fazerem durante os dias em que o hóspede estiver em sua casa, veja antecipadamente os pontos turísticos que você poderá leva-lo, e caso você não possa acompanha-lo tente ajuda-lo a encontrar uma forma de facilitar a chegada do mesmo até o local pretendido. Sugira os meios de transportes disponíveis na região e oriente-o como fazer.
12- Evite se irritar, sabemos que não é nada fácil termos pessoas hospedadas em nossa casa, afinal perdemos totalmente a nossa privacidade; porém tente ser gentil e não demonstrar o seu descontentamento.
13- Não espere que lhe retribuam a gentileza que você está a fazer; ou seja, não espere que um dia você poderá ser hospedada na casa do seu hóspede, você poderá decepcionar-se.
14- Ao fim da estadia do seu hóspede, ofereça alguma recordação como prenda, para que ele possa lembrar desta viagem e do tempo que se hospedou em sua casa.
Espero que tenham gostado e que as dicas dadas aqui lhe sejam úteis!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas!

  • Você precisa olhar seu guarda-roupa com tamanha frieza que consiga eliminar o que não usa mais. Se tiver muita dificuldade para isso, chame um amigo (ou amiga), e tudo dará certo.

  • O pensamento deve ser o seguinte: se a roupa não é incrível, extremamente básica, daquelas que combina com qualquer outra, ou uma peça que você use o tempo inteiro, ela deve partir. Se desfazer de roupas largas, apertadas, rasgadas, desbotadas, sinceramente, é o mínimo. Mesmo depois dessa triagem inicial, ainda vão sobrar muitas peças e você precisa decidir se realmente necessita delas, ou se ainda refletem seu estilo.

  • Feita essa triagem inicial, separe tudo para doação. Se tiver roupas que gostaria de consertar, ou fazer a barra - aquela velha história que já conhecemos -, providencie logo. Dê a si mesmo(a) o prazo de um mês para resolver esse problema e, se não conseguir, dê adeus à peça.

  • Todo mundo precisa de espaço no guarda-roupa. Com certeza. Entretanto, se não é possível no momento, precisamos nos virar com o que temos. A gente pode até tentar descolar algumas soluções baratinhas e simples, mas, no geral, em termos de espaço, é importante se conformar. Logo, atenha-se ao espaço que você tem.

  • A diquinha básica de organização é a seguinte: se tiver espaço, pendure o que puder. Mesmo camisetas ficam melhores penduradas que dobradas em prateleiras ou gavetas. No entanto, poucas pessoas dispõe desse espaço, então acabam pendurando somente o inevitável.

  • O que você deve pendurar:
  • Camisas.
  • Paletós.
  • Blazers.
  • Coletes.
  • Blusas de tecido mais fluido.
  • Calças.
  • Saia.
  • Casacos.
  • Vestidos.
  • Bermudas.
Livro Casa Organizada (Thais Godinho)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comportamento à mesa!







  • Manter os cotovelos próximos ao corpo para comer e conversar;
  • Procurar não gesticular com os talheres nas mãos;
  • Mastigar com os lábios fechados e não falar enquanto se mastiga;
  • Enxugar os lábios no guardanapo antes de usar o copo;
  • Ao usar o guardanapo de pano, dobrá-lo ao meio e deixá-lo no colo com a dobra voltada para os joelhos e as pontas para dentro; depois de terminada a refeição, colocá-lo, sem dobrar, ao lado esquerdo do prato servido; se forem usados guardanapos de papel estes devem permanecer sobre a mesa;
  • Podem-se descansar os talheres sobre a borda do prato para conversar, ao beber e ao término da refeição (mantendo os talheres juntos sobre o prato, paralelos verticalmente);
  • Procurar terminar a refeição respeitando o tempo da outra pessoa;
  • Evitar empurrar o prato depois de comer;
  • Ao fim das refeições, depositarem a colher de sorvete ou creme e de café no pires;
  • Partir o pãozinho do couvert com os dedos; a faquinha é usada para passar manteiga ou o patê no pedacinho de pão;
  • Mantegueiras não individuais: retirar uma pequena porção de manteiga do recipiente e colocá-la no pratinho de pão individual;
  • Compotas de pêssego e sobremesas com molho e frutas devem ser comidas com garfinho e colher;
  • A carne é cortada à medida que se come;
  • Não se usa faca para salada, ovos, pão, massas, bolos ou tortas;
  • Pequenos guardanapos vermelhos são utilizados para retirar o excesso de batom.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O projeto de transformação!

O novo Home Office da Sandra Sales! Uma transformação, uma nova etapa da sua vida!

Guarde os materiais de trabalho dentro de uma cesta grande. Ela se transformará em um item de decoração para o ambiente e ajudará a manter tudo mais organizado.
Ter um escritório em casa nem que seja um home office pequeno se tornou necessário, pois é ele que nos da comodidade para estudar, trabalhar, usar o computador ou simplesmente gerenciar nossas finanças de modo tranquilo, confortável e prático.
Use cores claras onde puder, principalmente nas paredes, isso dará a sensação de um ambiente bem maior.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cozinhas em tons neutros!



  • Não se atenha aos armários planejados convencionais - olhe para cada canto da sua cozinha e veja se é possível instalar prateleiras.


  • Uma forma prática de organizar a cozinha é dividi-la pelas áreas de trabalho.

  • Para organizar uma cozinha não tem segredo, deve ter somente o necessário. Nada mais, nada menos.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Personal Organizer para idosos!

Facilita o seu dia a dia com a organização das roupas, remédios, alimentação, higiene pessoal e etc! Uma nova modalidade que vai transformar sua vida! 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mandamentos da casa organizada!

1. AGRUPE OBJETOS de acordo com a função. Controles remotos, remédios, documentos, material escolar das crianças, presilha de cabelo, pilhas e baterias ou manuais de aparelhos eletrônicos ficam juntos para serem úteis e não ficarem perdidos, largados ou sem manutenção.

2. DOE, VENDA, RECICLE OU JOGUE NO LIXO tudo o que for possível. Não adianta acumular roupas fora de moda no armário, é fácil achar postos de coletas seletiva, ONGs e brechós para desovar tudo o que está só fazendo volume.


3. SUA CASA DEVE SERVIR ao seu estilo de vida. Muita gente tem problemas para manter a organização porque a própria maneira como os espaços da casa foram planejados não ajudam.


4. LIMPEZA E ORDEM ANDAM JUNTAS. Sempre que for pensar onde deve guardar qualquer coisa, pense na limpeza. É lindo deixar um monte de panelas à vista na cozinha ou deixar as coleções expostas na sala, mas será que isso funcionaria na sua casa? Quem não quer se dedicar à limpeza doméstica, deve preferir espaços fechados.


5. SEJA DEMOCRÁTICO. Em uma casa com mais de uma pessoa, vai haver mais de uma opinião sobre como deve ser a organização. Deixe que cada pessoa da casa encontre sua própria fórmula para ordenar seu espaço e permita que todos deem palpites nos cômodos principais, como a cozinha.





Personal Organizer Home

Personal Organizer Home
Um trabalho desenvolvido com muita responsabilidade!