- Você precisa olhar seu guarda-roupa com tamanha frieza que consiga eliminar o que não usa mais. Se tiver muita dificuldade para isso, chame um amigo (ou amiga), e tudo dará certo.
- O pensamento deve ser o seguinte: se a roupa não é incrível, extremamente básica, daquelas que combina com qualquer outra, ou uma peça que você use o tempo inteiro, ela deve partir. Se desfazer de roupas largas, apertadas, rasgadas, desbotadas, sinceramente, é o mínimo. Mesmo depois dessa triagem inicial, ainda vão sobrar muitas peças e você precisa decidir se realmente necessita delas, ou se ainda refletem seu estilo.
- Feita essa triagem inicial, separe tudo para doação. Se tiver roupas que gostaria de consertar, ou fazer a barra - aquela velha história que já conhecemos -, providencie logo. Dê a si mesmo(a) o prazo de um mês para resolver esse problema e, se não conseguir, dê adeus à peça.
- Todo mundo precisa de espaço no guarda-roupa. Com certeza. Entretanto, se não é possível no momento, precisamos nos virar com o que temos. A gente pode até tentar descolar algumas soluções baratinhas e simples, mas, no geral, em termos de espaço, é importante se conformar. Logo, atenha-se ao espaço que você tem.
- A diquinha básica de organização é a seguinte: se tiver espaço, pendure o que puder. Mesmo camisetas ficam melhores penduradas que dobradas em prateleiras ou gavetas. No entanto, poucas pessoas dispõe desse espaço, então acabam pendurando somente o inevitável.
- O que você deve pendurar:
- Camisas.
- Paletós.
- Blazers.
- Coletes.
- Blusas de tecido mais fluido.
- Calças.
- Saia.
- Casacos.
- Vestidos.
- Bermudas.
Livro Casa Organizada (Thais Godinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Truques para aumentar a sala:
Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer maior.
Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora.
Um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contraste da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finam.